Transição do Oracle® Solaris 10 para o Oracle Solaris 11.2

Exit Print View

Updated: Dezembro de 2014
 
 

Como Atualizar o Ambiente de Inicialização ZFS

Para atualizar um ambiente de inicialização ZFS, use o comando pkg update. Na maioria dos casos, um BE clonado ou um BE de backup é criado e ativado automaticamente. Como prática recomendada, use o comando pkg update –nv primeiro para determinar se um BE de backup ou um novo BE será criado e quais pacotes serão atualizados. BEs novos e BEs de backup também são ativados e atualizados de maneiras distintas. Um novo BE é ativado automaticamente por padrão, mas um BE de backup não é ativado automaticamente. Além disso, um novo BE é atualizado, mas um BE de backup não é atualizado.

Before You Begin


Caution

Caution  -  Quando você atualiza um BE, é muito provável que precise fazer upgrade da versão do pool raiz. Se um upgrade para a versão do pool atual estiver disponível para a atualização recente, você não poderá retroceder para um BE anterior se o BE anterior for de uma versão de pool inferior. Certifique-se de que testou todos os recursos e está satisfeito com a atualização atual antes de fazer upgrade da versão de pool. Para obter mais informações sobre upgrade da versão de pool, consulte Upgrading ZFS Storage Pools no Managing ZFS File Systems in Oracle Solaris 11.2 .


  1. Exiba informações do BE existente para o seu sistema.
    # beadm list
  2. Atualize o BE.
    # pkg update

    Se o nome do BE existente for solaris, um novo BE chamado solaris-1 é criado e ativado automaticamente depois que a operação pkg update é concluída.

  3. Reinicialize o sistema e, depois, confirme o status do BE.
    # init 6
    .
    .
    .
    # beadm list
  4. (Optional) Se um erro ocorrer na inicialização do novo BE, ative e inicialize o BE anterior.
    # beadm activate previousBE
    # init 6

    Se o BE ativado não for inicializado, consulte Como Inicializar a Partir de um BE Backup para Fins de Recuperação.