Transição do Oracle® Solaris 10 para o Oracle Solaris 11.2

Exit Print View

Updated: Dezembro de 2014
 
 

Alterações na Configuração do Gerenciamento de Energia

No Oracle Solaris 10, você administra o gerenciamento de energia configurando o arquivo /etc/power.conf e usando o comando pmconfig. No Oracle Solaris 11, o comando poweradm substitui o comando pmconfig. A administração de energia no Oracle Solaris 11 inclui um pequeno número de controles que gerenciam detalhes de implementação e plataforma. O comando poweradm permite que você simplifique a administração de energia pela manipulação desse pequeno número de controles. Consulte poweradm(1M).

    Examine os seguintes possíveis problemas de transição do gerenciamento de energia:

  • Por padrão, a suspensão não fica ativada em nenhum sistema. Para ativar a suspensão e inspecionar essa definição em sistemas que suportam esse recurso, use o comando poweradm da seguinte forma:

    # poweradm set suspend-enable=true
    # poweradm get suspend-enable
  • Por padrão, a propriedade de serviço SMF administrative-authority do comando poweradm é definida para o valor platform. Entretanto, o serviço de energia entra em modo de manutenção se a propriedade do serviço administrative-authority estiver definida como o valor smf antes que os valores time-to-full-capacity e time-to-minimum-responsiveness tiverem sido definidos. Se esse problema ocorrer, essa é a forma de recuperar:

    # poweradm set administrative-authority=none
    # poweradm set time-to-full-capacity=
    # poweradm set time-to-minimum-responsiveness=
    # svcadm clear power
    # poweradm set administrative-authority=smf
  • O recurso GNOME power manager (GPM), executado quando a GUI se inicia, altera as definições do gerenciamento de energia. Esse comportamento é intencional para ativar a integração da administração do gerenciamento de energia com o comportamento do GNOME Desktop. Consulte Managing System Power Services no Managing System Information, Processes, and Performance in Oracle Solaris 11.2 .