Tenha em mente os seguintes pontos principais quando fizer a transição do Oracle Solaris 10 para uma versão do Oracle Solaris 11:
Nenhum método ou ferramenta de upgrade está disponível para a transição do Oracle Solaris 10 para uma versão do Oracle Solaris 11. Não é possível usar um instalador para fazer upgrade do Oracle Solaris 10 para o Oracle Solaris 11. Você deve realizar uma nova instalação usando uma das opções de instalação descritas neste capítulo.
No entanto, você pode migrar suas instâncias ou zonas do SO Oracle Solaris 10 e seus dados para um sistema Oracle Solaris 11. Para obter mais informações, consulte a Table 1–3.
Os seguintes recursos de instalação do Oracle Solaris 10 não estão disponíveis em uma versão do Oracle Solaris 11: a opção de upgrade de instalação Oracle Solaris, o método de instalação Oracle Solaris Flash Archive, JumpStart, e o recurso Oracle Solaris Live Upgrade (conjunto de comandos lu).
O Automated Installer (AI) substitui o JumpStart, e o utilitário beadm fornece funcionalidade semelhante às dos comandos lu. Consulte Transição do JumpStart para o AI e Ferramentas para o Gerenciamento de Ambientes de Inicialização.
O recurso Oracle Solaris System Archive and Cloning fornece funcionalidade semelhante a do método de instalação do Oracle Solaris Flash Archive. Consulte Recuperação e Clonagem do Sistema com o Recurso Oracle Solaris Unified Archives.
O Oracle Solaris 11 suporta o Image Packaging System (IPS), que é um mecanismo diferente dos comandos do pacote SVR4 legado usados no Oracle Solaris 10 e versões anteriores. Consulte o Chapter 6, Gerenciamento de Software e Ambientes de Inicialização.
A tabela a seguir descreve as ferramentas e os recursos disponíveis para a transição para uma versão do Oracle Solaris 11.
|