Transição do Oracle® Solaris 10 para o Oracle Solaris 11.2

Exit Print View

Updated: Dezembro de 2014
 
 

Remoção do Serviço de Impressão LP

    As importantes alterações a seguir são resultado da remoção do serviço de impressão LP:

  • Solaris Print Manager não está mais disponível na área de trabalho. CUPS Print Manager substitui essa ferramenta. Consulte Configuring and Managing Printing in Oracle Solaris 11.2 .

  • Diversos comandos, arquivos e serviços de impressão LP não estão mais disponíveis. Alguns comandos de impressão LP, por exemplo lp, lpadmin, lpc, lpr ainda estão disponíveis. No Oracle Solaris 11, esses comandos são gerenciados pelo CUPS. Para obter uma lista completa dos comandos, serviços e arquivos que foram removidos, consulte Remoção dos Comandos, Arquivos e Serviços de Gerenciamento do Sistema Legado.

  • A configuração de impressora armazenada no serviço de nomeação NIS no Oracle Solaris 10 não é usada por CUPS. CUPS descobre automaticamente impressoras em uma rede, permitindo que você imprima nessas impressoras sem nenhuma configuração manual. Administradores podem compartilhar impressoras de rede configuradas usando CUPS ao ativarem o recurso de compartilhamento. Consulte How to Unshare or Share a Printer no Configuring and Managing Printing in Oracle Solaris 11.2 .

  • No Oracle Solaris 10 e versões anteriores, o arquivo /etc/printers.conf é o local onde os detalhes sobre todas as impressoras configuradas usando o serviço de impressão LP são armazenados. A partir do Oracle Solaris 11, esse arquivo não é mais gerado depois de uma nova instalação. Todas as informações sobre impressoras que foram configuradas usando os comandos de impressão lp foram removidas. O comportamento resultante é como se essas impressoras nunca tivessem sido configuradas no sistema. Qualquer impressora anteriormente configurada será reconfigurada usando CUPS. Observe que você não precisa excluir impressoras existentes antes de reconfigurá-las. Para obter informações sobre como configurar o ambiente de impressão para trabalhar com CUPS, consulte Como Configurar Seu Ambiente de Impressão Após uma Instalação.

  • Impressoras configuradas por usuário no arquivo ~/.printers não funcionam mais. A configuração de impressora só é gerenciada usando o CUPS. A impressora padrão pode ser definida por usuário, definindo as variáveis de ambiente LPDEST ou PRINTER, ou usando o novo comando lpoptions. O comando lpoptions cria um arquivo ~/.lpoptions que possui a entrada da impressora padrão listada neste arquivo. Por padrão, todos os jobs de impressão são direcionados para essa impressora.

    Lista opções específicas para uma impressora da seguinte forma:

    # lpoptions -l printer-name

    Define o destino ou instância padrão para a impressora padrão usando a opção –d:

    # lpoptions -d printer-name

    Consulte Setting a Default Printer no Configuring and Managing Printing in Oracle Solaris 11.2 .

  • A entrada lp no arquivo /etc/passwd é a seguinte:

    lp:x:71:8:Line Printer Admin:/:

    A entrada lp no arquivo /etc/group permanece a mesma das versões anteriores.

Consulte o Capítulo 1, Setting Up and Administering Printers by Using CUPS (Overview), no Configuring and Managing Printing in Oracle Solaris 11.2 .