Transição do Oracle® Solaris 10 para o Oracle Solaris 11.2

Exit Print View

Updated: Dezembro de 2014
 
 

Alterações Adicionais na Inicialização, Plataforma e Hardware

    Observe as seguintes alterações de recurso de inicialização, plataforma e hardware:

  • Suporte à plataforma x86 é 64–bit apenas – O suporte à inicialização de um kernel 32–bit em plataformas x86 foi removido. Os sistemas que possuem hardware de 32 bits devem ser atualizados para hardware de 64 bits ou continuar a executar o Oracle Solaris 10.


    Note -  Os aplicativos de 32 bits não são impactados por essa alteração.
  • Suporte ao console de bitmap – O suporte a consoles de alta resolução e profundidade de cor foi adicionado ao Oracle Solaris. Por padrão, sua máquina inicializará com um console de 1024x768x16-bit, a menos que sua placa de vídeo não suporte essa definição. Nesse caso, a definição cairá para 800x600, depois finalmente para 640x480. E possível controlar o tipo de console (e também o console VGA TEXT 640x480 antigo) por meio de parâmetros kernel e por meio de opções que você especifica editando o menu GRUB no momento da inicialização da seguinte forma:

    -B console={text|graphics|force-text}

    Consulte Redirecting the Oracle Solaris Console at Boot Time no Booting and Shutting Down Oracle Solaris 11.2 Systems .

  • Suporte a Fast Reboot em plataformas x86 e SPARC – Em plataformas x86, uma reinicialização rápida implementa um carregador de inicialização in-kernel que carrega o kernel na memória e depois alterna para esse kernel. Para sistemas baseados em SPARC que suportam o recurso Fast Reboot, o processo de inicialização é acelerado ao ignorar certos testes POST.

    O recurso Fast Reboot funciona diferentemente em plataformas SPARC do que em plataformas x86. Para iniciar uma reinicialização rápida de um sistema baseado em SPARC, use a opção –f com o comando reboot. Em razão do Fast Reboot ser o comportamento padrão em plataformas x86, a opção –f não é necessária. Use o comando reboot ou o comando init 6 para iniciar uma reinicialização rápida baseada em x86. O recurso Fast Reboot é gerenciado por meio das propriedades SMF que você pode ativar ou desativar, conforme necessário. Consulte Accelerating the Reboot Process no Booting and Shutting Down Oracle Solaris 11.2 Systems .

  • Remoção do suporte do SPARC sun4u architecture – Com exceção do hardware M-series (OPL), você não pode inicializar o Oracle Solaris 11 na arquitetura sun4u. Se você tentar inicializar o Oracle Solaris 11 em um desses sistemas, a seguinte mensagem de erro será exibida:

    Rebooting with command: boot
    Error: 'cpu:SUNW,UltraSPARC-IV+' is not supported by this release of Solaris.
    NOTICE: f_client_exit: Program terminated!