Transição do Oracle® Solaris 10 para o Oracle Solaris 11.2

Exit Print View

Updated: Dezembro de 2014
 
 

Alterações na Inicialização, Recuperação, Plataforma, Hardware e Rotulagem de Disco

Um sistema Oracle Solaris 11 inicializa a partir do sistema de arquivos raiz ZFS por padrão e o sistema de arquivos raiz ZFS está contido em um pool raiz ZFS chamado rpool. A criação de um sistema de arquivos UFS ainda é suportada no Oracle Solaris 11, mas você não pode mais inicializar de um UFS ou de um sistema de arquivos raiz do Solaris Volume Manager.

    Reveja as seguintes informações e como elas influenciam o modo como o sistema é inicializado para fins de recuperação:

  • Se você usar um processador de serviço (SP) ou ILOM do sistema para recuperar o sistema de um problema, o acesso ao SP ou ILOM do sistema é idêntico ao das versões anteriores. As diferenças estão principalmente em como o sistema é inicializado depois que aparecer um prompt OBP ok do sistema baseado em SPARC ou uma tela de firmware do sistema baseado em x86 (BIOS ou UEFI).

  • No Oracle Solaris 10, você usa recursos de arquivo flash para criar uma cópia de um ambiente raiz UFS ou ZFS e depois restaurar o arquivo flash para recuperar o ambiente de sistema, no caso de uma falha no sistema ou dispositivo. Nesta versão, você pode criar e implantar o Oracle Solaris Unified Archives para executar operações de recuperação e clonagem do sistema. Oracle Solaris Unified Archives são arquivos de sistema que podem conter uma ou mais instâncias arquivadas do sistema operacional. Cada instância é um sistema referenciado independentemente. Uma instância é definida como um ambiente de inicialização em uma zona global ou uma zona não global. Cada arquivo do sistema pode conter qualquer número de zonas globais e não globais. Consulte Using Unified Archives for System Recovery and Cloning in Oracle Solaris 11.2 para obter detalhes.