Transição do Oracle® Solaris 10 para o Oracle Solaris 11.2

Exit Print View

Updated: Dezembro de 2014
 
 

Recuperação e Clonagem do Sistema com o Recurso Oracle Solaris Unified Archives

O recurso Oracle Solaris Unified Archives suporta múltiplos arquivos de sistema que consistem em uma ou mais imagens instantâneas de arquivo de sistema em um formato de arquivo único. Unified Archives podem conter uma ou mais instâncias arquivadas do Solaris a partir de um único host. Você pode selecionar zonas instaladas individuais para incluir durante a criação de arquivo, enquanto o host é opcional. Unified Archives fornece funcionalidade semelhante ao método de instalação Oracle Solaris Flash Archive suportado no Oracle Solaris 10.

    Você pode implementar um arquivo unificado para executar a recuperação de sistema, clonagem ou migração usando um dos seguintes métodos

  • Método de instalação do AI

  • Utilitários Oracle Solaris Zones

  • Mídia inicializável Unified Archive

No Oracle Solaris 10, o método de instalação Oracle Solaris Flash Archive é usado. Introduzidos antes da ampla adoção de sistemas virtuais, os arquivos flash foram projetados para criar e implementar instâncias do OS para sistemas bare metal. Arquivos flash capturam dados de sistema de arquivos a partir de um sistema em execução e qualquer metadados relacionado ao sistema. Entretanto, para suportar ambientes de inicialização (BEs), o Image Packaging System (IPS), e as várias tecnologias virtualizadas usadas no Oracle Solaris 11, uma solução de arquivo mais flexível e robusta era necessária. Unified Archives fornecem suporte para ambientes virtualizados, tais como zonas, assim como portabilidade entre plataformas dentro da mesma arquitetura de hardware.

O comando archiveadm permite que você crie imagens de arquivo de um sistema Oracle Solaris em execução com o objetivo de clonar e recuperar o sistema. Também é possível usar o comando para obter informações sobre arquivos existentes e criar mídia inicializável a partir de um arquivo. Consulte archiveadm(1M).

Para obter informações adicionais, consulte Using Unified Archives for System Recovery and Cloning in Oracle Solaris 11.2 .