Transição do Oracle® Solaris 10 para o Oracle Solaris 11.2

Exit Print View

Updated: Dezembro de 2014
 
 

Instalação do Oracle Solaris Usando AI

É possível usar o método de instalação do AI para executar uma instalação não assistida do Oracle Solaris em sistemas únicos ou múltiplos. Esse método de instalação requer uma configuração do servidor de instalação. Consulte a Parte III, Installing Using an Install Server, no Installing Oracle Solaris 11.2 Systems . Cada sistema que será instalado deve ter acesso à rede para recuperar os pacotes necessários durante o processo de instalação de um repositório IPS em rede.

    Tenha em mente os seguintes pontos principais ao usar o AI:

  • É possível usar o AI para instalar clientes únicos e múltiplos pela rede.

  • Um servidor do AI fornece suporte de instalação multiplataformas. Entretanto, é preciso criar um serviço de instalação separado para cada arquitetura cliente (SPARC e x86) que você planeja instalar.

  • Clientes devem ser capazes de acessar o repositório de um pacote de software IPS para recuperar pacotes de software para a instalação.

  • A localização do repositório do pacote IPS, que está especificada por um Universal Resource Identifier (URI), pode ser no servidor de instalação, em um servidor que esteja na rede local ou na Internet. Consulte Configuring Publishers no Adding and Updating Software in Oracle Solaris 11.2 .

  • É possível opcionalmente personalizar clientes de instalação com parâmetros de instalação específicos, por exemplo, layout de disco e seleção de software.

  • É possível opcionalmente personalizar clientes com parâmetros de configuração de sistema específicos, por exemplo, nome de host, configuração de rede e informações de conta de usuário.

  • É possível fazer personalizações cliente por cliente, assim como personalizações em escala para ambientes de grandes empresas.

Para obter informações adicionais sobre o processo do AI, consulte Booting an AI Client no Installing Oracle Solaris 11.2 Systems