Transição do Oracle® Solaris 10 para o Oracle Solaris 11.2

Exit Print View

Updated: Dezembro de 2014
 
 

Problemas do GNOME Desktop Manager

    Preste atenção a estes potenciais problemas de login do GDM:

  • Configuração de login CDE a GDM – Se você personalizou seu login CDE no Oracle Solaris 10, provavelmente precisará reintegrar suas opções de configuração para que funcionem com GDM no Oracle Solaris 11. Observe que um mapeamento exato um a um entre os recursos de login CDE e GDM não existe. Algumas opções de configuração de login do CDE não estão disponíveis no login do GDM, e há algumas opções de configuração de login do GDM que não estão disponíveis no login do CDE. Por exemplo, a tela de login do GDM não oferece uma tela seletora por padrão.

    Um outro exemplo é o recurso X Display Manager Control Protocol (XDMCP), configurado e ativado diferentemente no Oracle Solaris 11 e no Oracle Solaris 10. O GDM fornece a capacidade de executar um servidor XDMCP, mas esse recurso fica desativado por padrão. É possível ativar o recurso modificando o arquivo de configuração do GDM.

    Um outro requisito do XDMCP é que o X11 permite conexões TCP/IP, que também fica desabilitado por padrão. Consulte a página man Xserver (1) para obter instruções sobre como ativar esse recurso. Consulte também a página man gdm (1) , o manual de yelp-tools e a ajuda on-line.

  • Suporte para temas do GDM do Oracle Solaris 10 no Oracle Solaris – No Oracle Solaris 10, o GDM é enviado como um programa de login não padrão, que inclui uma ferramenta de configuração da GUI. No Oracle Solaris 11, o GDM não possui essa ferramenta de configuração GUI. Além disso, os temas que funcionam com o GDM no Oracle Solaris 10 não são suportados nessa versão. É possível alterar a aparência da GUI de login do GDM modificando o arquivo /usr/share/gdm/gdm-greeter-login-window.ui, conforme desejado.