Transição do Oracle® Solaris 10 para o Oracle Solaris 11.2

Exit Print View

Updated: Dezembro de 2014
 
 

Aperfeiçoamentos do Recurso AI

    Os seguintes aperfeiçoamentos do recurso AI foram introduzidos nesta versão:

  • Assistente de manifesto do AI – O Oracle Solaris 11.2 inclui uma nova interface de navegador interativa que você pode usar para criar manifestos do AI para uso em um servidor AI. Consulte Creating a AI Manifest Using the AI Manifest Wizard no Installing Oracle Solaris 11.2 Systems .

  • Opções de comando installadm – O comando installadm tem três opções novas: update-service, update-profile e set-service. Essas opções permitem que você mantenha um conjunto de serviços de instalação. A capacidade de especificar uma localização de manifesto com um argumento de inicialização do sistema também foi adicionada nesta versão. Consulte a Parte III, Installing Using an Install Server, no Installing Oracle Solaris 11.2 Systems .

  • Configuração de várias interfaces de rede durante a instalação – Esta versão inclui um novo serviço SMF svc:/network/install:default que possui dois novos tipos de grupos de propriedades: ipv4_interface e ipv6_interface para criar perfis SC que contêm grupos de propriedades com o tipo ipv4_interface e ipv6_interface. Consulte Configuring Network Interfaces no Installing Oracle Solaris 11.2 Systems .

  • Provisionamento seguro ponto-a-ponto para plataformas SPARC – O AI suporta uma instalação mais segura para sistemas baseados em SPARC usando a inicialização WAN SPARC através de um processo para recuperar os pacotes de instalação de um repositório IPS. Esse aprimoramento fornece uma comunicação mais segura entre o servidor de instalação e sistemas cliente. Consulte Increasing Security for Automated Installations no Installing Oracle Solaris 11.2 Systems .

  • Suporte do instalador para conexão com serviços de suporte Oracle – O Oracle Configuration Manager e o utilitário Oracle Auto Services Request ficam ativados por padrão com o objetivo de reunir informações de configuração do sistema durante uma instalação. Ambos os serviços são ativados por meio de duas telas de instalação do Oracle Solaris adicionadas recentemente. Consulte o Apêndice A, Working With Oracle Configuration Manager, no Installing Oracle Solaris 11.2 Systems .

  • Instalação interativa em destinos iSCSI – A capacidade de instalar em números de unidade lógica (LUNs) de destino iSCSI foi incluída no texto interativo e nos instaladores Live Media do Oracle Solaris 11. Você pode escolher entre instalar em discos locais ou conectar em um disco iSCSI remoto usando a descoberta automática DHCP ou especificando manualmente um endereço IP de destino, nome e LUN de destino iSCSI e um nome iniciador. Essa alteração de recurso permite que imagens de OS instaladas sejam mantidas em um local central. Consulte Installing With the GUI installer no Installing Oracle Solaris 11.2 Systems .

  • Perfis de direito e autorizações para gerenciamento do serviço AI – Muitos dos comandos usados com uma instalação automatizada requerem privilégio ampliado. Use um dos seguintes métodos para obter mais privilégio:

    • Use o comando profiles para listar os privilégios atribuídos a você.

    • Use o comando sudo com sua senha de usuário para executar um comando privilegiado. O uso do comando sudo depende da política de segurança de seu site.

    • Use o comando roles para listar as funções atribuídas a você. Se você tiver a função root, pode usar o comando su para assumir essa função.

    Consulte AI Server Requirements no Installing Oracle Solaris 11.2 Systems .