Transição do Oracle® Solaris 10 para o Oracle Solaris 11.2

Exit Print View

Updated: Dezembro de 2014
 
 

Configuração de um Cliente de Instalação

Quando você configura inicialmente seu servidor de instalação, deve criar pelo menos um serviço de instalação para cada arquitetura cliente e para cada versão do Oracle Solaris que você planeja instalar. Para cada serviço de instalação criado para as diferentes arquiteturas clientes, também é preciso criar instruções de instalação personalizadas e instruções de configuração do sistema. Cada cliente é então direcionado para o servidor de instalação do AI para acessar as informações do serviço de instalação correto, assim como do manifesto do AI e dos perfis de configuração do sistema dentro desse serviço de instalação. Se você não fornecer instruções adequadas de configuração do sistema antes da instalação, uma ferramenta interativa será aberta durante a primeira inicialização após uma instalação, solicitando as informações de configuração do sistema que estiverem faltando.

A configuração de um cliente de instalação requer que você execute o comando installadm create-client no servidor de instalação, o qual associa um determinado cliente com um determinado serviço de instalação. Por exemplo, você configuraria um cliente de instalação SPARC e associaria o cliente com o endereço MAC 00:14:4f:a7:65:70 e o serviço de instalação solaris11_2-sparc da seguinte forma:

# installadm create-client -n solaris11_2-sparc -e 00:14:4f:a7:65:70

Neste exemplo em particular, o servidor DHCP não requer configuração porque o arquivo de inicialização SPARC wanboot-cgijá foi configurado utilizando o comando create-service. Consulte Creating an Install Service no Installing Oracle Solaris 11.2 Systems .

Para obter informações sobre a configuração de um cliente de instalação x86, consulte Setting Up an x86 Client no Installing Oracle Solaris 11.2 Systems .