Transição do Oracle® Solaris 10 para o Oracle Solaris 11.2

Exit Print View

Updated: Dezembro de 2014
 
 

Alterações nas Ferramentas de Configuração do Sistema

Uma instância do Oracle Solaris, que é definida como um ambiente de inicialização em uma zona global ou em uma zona não global, é criada e configurada durante uma instalação. Depois de instalar ou criar uma instância do Oracle Solaris, você pode desconfigurar e reconfigurar a instância usando o novo utilitário sysconfig. Essa ferramenta substitui os utilitários sys-unconfig e sysidtool.

O comando sysconfig configure produz resultados semelhantes ao comando sys-unconfig usado no Oracle Solaris 10. Por exemplo:

# sysconfig configure -s
This program will re-configure your system.
Do you want to continue (y/(n))? y

O exemplo a seguir mostra como você desconfiguraria uma instância do Oracle Solaris previamente configurada e a deixaria em um estado desconfigurado:

# sysconfig unconfigure -g system

Você também pode reconfigurar uma instância do Oracle Solaris especificando um perfil XML de configuração existente, como mostrado neste exemplo:

# sysconfig configure -c profile-name.xml

Se você não especificar um perfil de configuração existente antes de uma instalação, a ferramenta SCI será iniciada durante o processo de instalação. A ferramenta SCI permite que você forneça informações de configuração específicas a essa instância do Oracle Solaris. A ferramenta SCI consiste em uma série de painéis interativos que permitem que você forneça informações de configuração como parte de uma instalação de texto. Você também pode executar a ferramenta em um sistema Oracle Solaris instalado para criar um novo perfil de configuração de sistema com base nas especificações fornecidas por você.

Inicie a ferramenta SCI na linha de comando da seguinte forma:

# sysconfig configure

Consulte sysconfig(1M) e o Capítulo 6, Unconfiguring or Reconfiguring an Oracle Solaris Instance, no Installing Oracle Solaris 11.2 Systems .