Etapas do Planning, de Módulos do Planning e do Financial Consolidation and Close

  1. O cliente cria um envio para Fornecer Feedback e permite que a Oracle acesse o instantâneo de manutenção do ambiente consentindo o envio do instantâneo do aplicativo. Consulte Criação de um Envio para Fornecer Feedback.
  2. Se o cliente não for um participante do ISP, ele criará uma solicitação de serviço técnico e anexará os casos de uso mais comuns (de cinco a sete) para validação do desempenho da carga de trabalho. Consulte Envio de uma Solicitação de Serviço Técnico.

    Os participantes do ISP anexam esses documentos à solicitação de serviço que está sendo usada para ISP.

    Para cada caso de uso, o cliente fornece o seguinte:
    • As etapas para executar o caso de uso (por exemplo, abrir um formulário específico, definir o PDV/UDV, atualizar os dados e enviar o formulário).
      Amostra dos Detalhes do Envio de Dados

      Amostra dos Detalhes do Envio de Dados para Regras de Negócios

      Amostra dos Detalhes do Envio de Dados para Relatório Financeiro
    • Requisitos de simultaneidade (por exemplo, quantos usuários precisam realizar esse caso de uso simultaneamente com PDVs diferentes).
      Amostra da Descrição de Simultaneidade do Planning para um Caso de Uso

      Amostra da Descrição de Simultaneidade do Financial Consolidation para um Caso de Uso
    • Tempo de latência (o tempo que os usuários levam para ficar on-line e iniciar o caso de uso).
    • O tempo de resposta esperado da interface do usuário (tempo dentro do qual você espera que o processo de negócios responda para o usuário).
    • Outras atividades de administração ou usuário (por exemplo, cargas de dados do arquivo, Envio Inteligente e Mapas de Dados) sendo realizadas paralelamente com o caso de uso e o número de usuários que estão realizando.

    Nota:

    A Oracle pode fornecer modelos para ajudar você a coletar e fornecer as informações necessárias.
  3. A Oracle recebe os documentos enviados e cria um script de teste de validação de desempenho personalizado que utiliza os comandos do EPM Automate.
  4. A Oracle conclui o seguinte processo apenas uma vez:
    • Executa cada caso de uso muitas vezes sob as condições de tempo de latência e simultaneidade especificadas.
    • Avalia e compara o desempenho em relação aos requisitos de desempenho.
    • Fornece o script de teste, o relatório Validação de Desempenho e o Relatório de Atividade ao cliente. Além disso, se o desempenho medido não atender aos seus requisitos de desempenho, a Oracle fornecerá um Relatório de Análise de Causa Raiz.
      Uma Amostra de Relatório de Validação de Desempenho do Planning

      Nota:

      Você pode usar o script de teste para validação contínua de desempenho, por exemplo, quando o volume de dados aumenta ou quando você adiciona mais usuários ao ambiente.

      A Oracle reserva o direito de adicionar o script de teste para futuros conjuntos de teste de regressão sem disponibilizar os resultados para você.

  5. Se a ajuda com teste de regressão for necessária, o cliente deverá se inscrever no Regression Testing Program. Consulte Solicitação de Teste de Regressão Automatizada.